quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O Mar é tão Seco quanto o Deserto

o mar é tão seco quanto o deserto


Molho-me na areia da solidão

Um deserto é cheio de pequenos grãos

Como cheia é de gente essa cidade


O mar que transborda de mim

e o sal que vaza dos meus olhos

aumentam a sede que inunda minha boca


o mar é tão seco quanto o deserto


As ondas em movimento

Atingem a costa que se faz peito

e arranham o pouco ar que me afoga


As dunas se movimentam

e os ventos meu fôlego tiram

E encharcam de peso meus pensamentos


o mar é tão seco quanto o deserto


O sol estende o horizonte

E o ar esquenta a minha fronte

Nadando por secas praias


A lua me banha os dias

E as noites não são mais frias

que os passos que dou na areia


o mar é tão seco quanto o deserto


Acordo afogado em brasas

Afundo batendo as asas

Pescado no desespero


Um oásis por entre as ondas

Uma ilha onde a areia aponta

Onde encontro um de mim mais forte


Se a lua banhasse a terra

e as estrelas guiassem a vera

Meu astro seria eu


mas o mar é tão seco quanto o deserto

Nenhum comentário: